sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Presidente Comedor

Zé de Flôro era Presidente do Vasco da Gama de Pedro Avelino. Certa vez veio um time de João Câmara jogar em Pedro Avelino. Murilo que é da família dos Rufinos, também já tinha jogado aqui em Pedro Avelino, era quem chefiava o time de João Câmara.
Foram todos bem recebidos, não lhes faltaram nada, o time de João Câmara ficou abismados com o tratamento que lhe deram, e acharam o povo de Pedro Avelino muito hospitaleiros.
Em agradecimento pela boa estada, o time de João Câmara convidou o Vasco para jogar lá. Zé de Flôro que era o Presidente aceitou na hora. Marcaram data e dia dos dois times. Tudo acertado.
Chegando em João Câmara o nosso time foi muito bem recebido. Botaram nosso time numa casa, com duas cozinheiras para fazerem o almoço para Vasco de Pedro Avelino.
Zé de Flôro fez logo amizade com as duas cozinheiras, e Zé não saía da cozinha.
Chegada à hora do almoço, primeiro foi comer os jogadores e depois o resto da delegação.
Quando começaram a servir o almoço, Zé de Flôro não era jogador, mais se sentou na cabeceira da mesa. Zé almoçou com os jogadores, almoçou com o resto do pessoal, já tinha almoçado toda delegação, só ficou Zé de Flôro sentado à mesa pedindo comida. As cozinheiras uma com a outra:
--- Eu acho que Seu Zé vai adoecer, ele ainda não parou de comer.
E Zé de Flôro gritava:
--- Ainda tem um bodinho por aí.
E as cozinheiras trouxeram mais bode para Zé e comentavam:
--- Meu Deus, Seu José vai adoecer, ele comeu demais, não tem mais nada nas panelas, ele tomou até o caldo da buchada com farinha, e ainda está pedindo comida, vou oferecer a ele um chazinho de boldo a ele.
Uma das cozinheiras se aproximou de Zé de Flôro, e perguntou:
--- Seu José, o senhor quer um charzinho de Boldo?
Zé respondeu:
---Só se for com pão doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário