sábado, 20 de fevereiro de 2010

Amor Sem Limite

Seu Antonio Tomáz pegou Zequinha e botou para estudar em Natal, mas acontece que Zequinha estava namorando Aninha Maciel que morava na casa de D. Lourdes. Hoje Aninha é esposa do dito cujo.
Zequinha saiu de Pedro Avelino apaixonado, foi estudar em Natal e morar na casa do estudante. Certo dia foi até a hospedaria Central à procura de algum conterrâneo para saber notícias de sua terra, era uma sexta-feira.
Chegando na hospedaria central, lá estava o caminhão de Ranulfo Costa, saiu procurando Ranulfo, e o encontrou.
--- Seu Ranulfo vai para Pedro Avelino hoje?
--- Daqui a pouco. – respondeu Ranulfo.
--- Dá para me levar?
--- Claro!
--- Vou buscar minha bolsa e volto já.
--- Venha logo, quero sair daqui para as 12 horas.
Zequinha saiu voando para casa do estudante pegar a bolsa, e dizia consigo mesmo: ainda hoje vejo Aninha, passo o sábado e o domingo com ela, e volto na segunda feira no trem.
Zequinha fez tudo às pressas, nem almoçou, e chegou na hora marcada.
--- Já cheguei seu Ranulfo!
--- Tá certo Zequinha, daqui a pouco vamos sair.
E Zequinha pensava, tomará que quando chegar em Pedro Avelino Aninha ainda esteja acordada. E ás horas começou a passar, e deu 12, 13, 14, 15, 16 horas, e Zequinha esperando viajar para ver a amada.
Daqui a pouco chegou Ranulfo e falou:
--- Olha Zequinha, eu tinha que receber um dinheiro de um algodão aqui em Natal, mais agora que vieram dizer que tenho que ir receber esse bendito dinheiro em Baixa Verde (Hoje João Câmara). Nós vamos até lá, eu recebo o dinheiro, e vamos embora, de 2 hs da manhã nos estaremos em Pedro Avelino, certo?
--- Certo! – respondeu Zequinha.
Na boleia do caminhão pensava: hoje não, mais amanhã eu vejo Aninha.
Chegando em Baixa Verde, Ranulfo foi até a Usina receber o dinheiro. Mais soube da péssima notícia, que o gerente da Usina só chegaria ao meio dia, do dia seguinte (sábado).
Ranulfo saiu da Usina desconsolado, e foi procurar Zequinha.
--- Zeca, o gerente só chega ao meio dia de amanhã, aí eu recebo o dinheiro e nós vamos para Pedro Avelino, lá pras 6 horas, estaremos chegando, certo?
--- Certo, respondeu Zequinha.
Dormiram em Baixa Verde.
E Zequinha pensando: eu chegando de 6 horas, ainda dar tempo para ver Aninha, e ainda passo o domingo com ela.
Amanheceu o dia e Ranulfo tirou para Usina, esperar o gerente. Depois de meio dia, lá vem Ranulfo da Usina, cabeça baixa, mais animado, e falou:
--- Zeca, meu filho é o seguinte: o meu dinheiro houve um engano com ele, e mandaram para Santa Cruz, se sairmos agora, chegaremos Já, já lá, aí eu recebo o dinheiro e de madrugada estaremos em Pedro Avelino, tem algum problema Zeca?
--- Nenhum! – respondeu Zequinha.
Tiraram para Santa Cruz, onde Ranulfo receberia o dinheiro do algodão.
E Zequinha pensando: eu chegando de madrugada, ainda passo o domingo com Aninha, eu não vejo a hora para beijar Aninha, faz muito tempo que não a vejo.
Chegando em Santa Cruz, era 6 horas da noite, Ranulfo mandou parar o caminhão na porta da Usina, e desceu para receber o dinheiro, e logo voltou.
--- Bem Zeca, o gerente foi a Natal, e só volta amanhã cedo, nós vamos dormir aqui, e amanhã bem cedinho vamos embora, lá para as 10 horas, estaremos em Pedro Avelino, certo?
--- Certo! Respondeu Zequinha.
Zequinha, Ranulfo e o motorista, foram todos dormir no hotel.
Zequinha não conseguia dormir, só em pensar que amanhã ia ver Aninha, isso vali qualquer sacrifício.
Amanheceu o dia, e Ranulfo foi a Usina, e o gerente ainda não tinha chegado. Passaram o dia por Santa Cruz, andando de um lado para o outro, e Zequinha, só pensava em Aninha.
Quando de 6 horas da noite do domingo, o gerente chegou, Ranulfo foi lá e recebeu o dinheiro.
--- Bem gente vamos jantar, e depois vamos embora para Pedro Avelino. Disse eufórico Ranulfo.
E saíram para Pedro Avelino, as estradas eram ruins, ainda não tinha asfalto, era barro bruto, chegaram em Pedro Avelino às 4 horas da manhã da segunda feira.
Zequinha só fez saltar do caminhão, ir em casa tomar abença a D. Carminha e a Seu Antonio Tomáz, pediu o dinheiro da passagem do trem para Natal, e se mandou para estação.
Zequinha passou o final de semana passeando com Ranulfo e não viu Aninha, amor assim só o de Roberto Carlos.
É mole ou quer mais......

Nenhum comentário:

Postar um comentário