sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Lingua Malvada de Zé Braulino

O meu avô Zé Braulino quando chegou das bandas das Minas Gerais, morou na casa de todos os filhos, brigou com todos, não se dava com ninguém, o velho e ranzinza todo.
Findou indo morar na casa de minha tia Alice, pintando e bordando. Certo dia tia Alice pegou ele escondendo dinheiro de um jeito inusitado. Pegava o lenço abria, colocava o dinheiro no meio do lenço, dobrava, tirava a calça e cueca e amarrava o lenço com o dinheiro no tronco do pênis, depois vestia a cueca e calça e se deitava na rede dizendo mal criação com todos que passavam. Dizia ele que escondia o dinheiro daquele jeito para ninguém roubá-lo.
Um dia o seu amigo Sebastião Inácio foi fazer-lhe uma visita, perguntou-lhe:
--- Como vai Zé Braulino?
--- Mau, muito mau Sebastião, aqui nessa casa ninguém presta, esse seu irmão Luiz Inácio, não vale merda, eu estou sofrendo que só Deus sabe, vivem tudo aqui atrás de roubar o meu dinheiro, não me dão de comer, eu estou passando uma grande necessidade, estão doido que eu morra.
Tia Alice estava costurando, escutou toda a conversa, levantou-se da máquina e disse:
--- O que é que o senhor está dizendo papai?
--- Nada Alice, eu só disse a Sebastião Inácio que vocês são muito bons para mim, principalmente Luiz irmão dele, que aqui não me falta nada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário