sábado, 20 de fevereiro de 2010

CADERNETA ESCOLAR VIROU PAPEL HIGIÊNICO

Auxiliadora minha mulher era Secretária de Educação e Dôdora supervisora da merenda escolar da zona rural.
Certo dia saíram as duas visitando as escolas rurais, chegando no Olho D’água velho, onde o professor era Chico Constâncio.
--- Chico como vai a distribuição de merenda por aqui? Os meninos estão comendo bem? – perguntou Dôdora.
--- Aqui é tudo tranqüilo Dôdora, os meninos estão uma fera na leitura, eu tenho muito cuidado com a merenda deles.
--- Chico, deixe eu dar uma olhada na caderneta escolar, quero ver a freqüência dos alunos e as notas. – pediu Auxiliadora.
Chico se aperriou, corria para um lado, corria para outro, abria gavetas, fechava gavetas, e não encontrava, dentro do armário também não estava, dentro do guarda-roupa, também não. Perguntou a esposa ela também não sabia.
Quando de repente Chico saiu de carreira para um cisqueiro que tinha por trás da casa, e começou a juntar pedaços de papéis.
Lá vinha Chico de cabeça baixa, com as mãos cheia dos pedaços da caderneta escolar.
--- O que é isso Chico?
--- É a caderneta escolar Auxiliadora, esses meus meninos são muito danados, não acharam jornal por aqui, limparam a bunda com a caderneta
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário