sábado, 15 de maio de 2010

A ARCA FURADA

Noé era um homem justo e perfeito no meio dos homens de sua geração, ele andava com Deus. Noé teve três filhos: CEM, CAM e JAFET.
Um dia Deus foi até a casa de Noé e disse: faze para ti uma arca de madeira resinosa, divida em compartimentos e a untarás de betume por dentro e por fora. E eis como farás: seu comprimento será de trezentos côvados*, sua largura de cinqüenta côvados, e sua altura de trinta. Farás no cimo da arca uma abertura com dimensões de um côvado, porás a porta da arca a um lado, e construirás três andares de compartimento.
Eis que vou fazer cair um dilúvio sobre a terra, uma inundação que exterminará todos os seres que tiver sopro de vida debaixo do céu. Tudo que está sobre a terra morrerá. Mas farei uma aliança contigo: Tu entrarás na arca com teus filhos e com tua mulher e as mulheres do dos teus filhos. De tudo que vive, de cada espécie de animais, farás entrar na arca dois, macho e fêmea, para que vivam contigo. De cada espécie de aves e de cada espécies de quadrúpedes, de cada espécie de animais que se arrastam sobre a terra entrara um casal contigo. Tomarás também contigo de todas as coisas para comer, armazená-la-ás para que te sirvam de alimentos, a ti e aos animais.
O senhor lhe disse: dentro de sete dias farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites. E Noé fez tudo que o Senhor tinha ordenado. E romperam-se naquele dia todas as fontes do grande abismo, e abriram-se as barreiras dos céus. E a chuva caiu sobre a terra por quarenta dias e quarenta noites, as águas encharcaram e levantaram a arca, que foi elevada acima da terra.
Tudo foi exterminado, só escapou Noé e os que se encontram com ele na arca. As águas cobriram a terra pelo espaço de cento e cinqüenta dias. Passado todos esses dias, Deus lembrou-se de Noé e de todos os animais, fez soprar um vento sobre a terra e as águas baixaram, e a arca de Noé parou sobre as montanhas de Ararat.
No final de quarenta dias, Noé abriu a janela que tinha feito na arca e deixou um corvo sair, o qual saindo, voava de um lado para o outro, até que aparecesse terra seca, soltou também uma pomba, para vê se as águas já teriam diminuído na face da terra. E eis que pela tarde a pomba voltou, trazendo no bico uma folha de oliveira. E assim Noé compreendeu que as águas tinham baixado sobre a terra, mandou seu filho Jafet descobrir o teto da arca, olhou e viu que a superfície do solo estava seca.
Então falou Deus a Noé: sai da arca com tua mulher e teus filhos, e as mulheres dos teus filhos. Faz sair igualmente contigo todos os animais, aves, quadrúpedes e répteis, para que cresçam e se multipliquem sobre a terra.
E Noé levantou um altar ao senhor, e imediatamente Deus chamou Noé e disse: Noé vou construir o mundo junto com você.
E fez as cidades, os oceanos, as florestas, os rios, e as geleiras, e disse:
--- Veja como ficou bonito o mundo Noé?
E Deus foi saindo, caminhando vagarosamente escorando-se no seu cajado, e Noé ficou de cabeça baixa pensando, em tudo que Deus tinha lhe dito, e gritou:
--- Mas senhor, dizem que o senhor escreve certo por linhas tortas, não estou vendo nada disso.
--- Como assim Noé?
E Noé lhe respondeu:
--- Tem países que o senhor lhe deu um deserto árido sem chuvas. Na África o senhor deu a fome e a pobreza. Nos Estados Unidos, Canadá e na Rússia, o senhor deu tufões, furacões, terremotos, na América do Sul, você deu aos países furacão, tempestades e vulcões, na Ásia até tsunami o senhor deu, porque só livrou a cara do Brasil?
--- Você quer saber demais Noé!
--- Ao Brasil o senhor deu as praias mais bonitas do mundo, a floresta amazônica, um pantanal lindo, a oitava maravilha do mundo que é o carnaval, com aquelas mulatas gostosas rebolando, o melhor futebol do planeta, penta campeão do mundo, nada de ruim o senhor deu ao Brasil. Será que é porque dizem que o senhor é Brasileiro?
Aí senhor voltou-se e escorou-se no seu cajado e respondeu:
---É aí que você se engana Noé. Ao Brasil eu dei os “POLÍTICOS MAIS CORRUPTOS E DESONESTOS DA FACE DA TERRA, AQUELES QUE ESCONDE DINHEIRO NAS MEIAS E NA CUECA. Thauzinho Noé.
*Côvado – antiga medida de comprimento que tinha 3 palmos, e correspondia a 66 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário